Lista dos artigos completos aceitos (ordenados por título):
- A Gamification Proposal to Support the Onboarding of Newcomers in the FLOSSCoach Portal.
Carolina Toscani, Daniel de Oliveira, Igor Steinmacher, Sabrina Marczak .
- A Perspectiva de Gerenciamento de Legado Digital por Adultos Jovens: Um Estudo de Análise e Exploração.
Fabrício Pereira, Fernanda Tempesta, Raquel Prates .
- A study of hedonic experience related to UX capture techniques.
João S. Júnior, Artur Kronbauer .
- Acessibilidade em aplicativo móvel no contexto de usuários com deficiência visual.
Claudia Silva, Simone Bacellar Leal Ferreira, Carolina Sacramento .
- Adaptação e automatização de um teste de cancelamento para avaliação de exploração visual.
Renata Cascaes, Nelson Neto, Marcelle Mota, Antônio Pereira, Kelly Vale Pinheiro, Kalill Lameira, Ricardo Anderson Sarmanho .
- Análise da percepção dos usuários de jogos empáticos e sua relação com a morte.
Danilo Santos, Cristiano Maciel, Vinicius Pereira, Eunice Nunes .
- Análise, redesenho e validação de recursos de acessibilidade aplicados a um Diário Oficial Eletrônico para a promoção do acesso igualitário aos atos públicos.
Laura Angélica Capurro Rodrigues, Soraia Prietch .
- Analyzing user experience in mobile web, native and progressive web applications: a user and HCI specialist perspectives.
Giulia De Andrade Cardieri, Luciana Zaina .
- Assistir ou Imergir? Redefinindo seu papel em grandes espetáculos.
Victor Vasconcelos, Mauro Amazonas, Thais Castro, Rosiane de Freitas, Bruno Gadelha .
- Automatically Generated Summaries as In-Page Navigation Accelerators for Blind Users.
Erick Alves, Paula Figueira Cardoso, Andre Freire .
- Avaliação da experiência de uso e sociabilidade em redes sociais online na perspectiva de idosos: Um estudo de caso do Facebook.
Natália de Paula, Glívia Barbosa, Ismael Santana, Thiago Silva.
- Avaliação de vestíveis como suporte para inspeção de transportadores de correia utilizando realidade aumentada.
Breno Keller, João Lonczynski, Thiago D'Angelo, Saul Delabrida .
- CDNA - A Context-Aware Notification System for Driver Interruption.
Alberto Silva, Lucas Borges, Vaninha Vieira.
- CoDesign em Fase Exploratória de Projeto de um recurso de Tecnologia Assistiva para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem de Português para Pessoas Visuais.
Polianna Paim, Soraia Prietch, Anderson Simão Duarte .
- Considering the diversity of users in the development of a flexible bus stop .
Tatiana Alencar, Vania Almeida Neris.
- Context-Aware Task Distribution for Mobile Crowdsourcing.
Maria Clara Pestana, Vaninha Vieira.
- Criando Personas focadas em Representar Informações Úteis para o Desenvolvimento de Aplicações.
Bruna Ferreira, Simone Barbosa, Tayana Conte .
- Desafios de IHC e as publicações nacionais sobre o Transtorno do Espectro Autista.
Williby Ferreira, Rafael Cordeiro, Yuska Paola Costa Aguiar, Juliana Saraiva .
- Do I know what my code is "saying"? A study on novice programmers' perceptions of what reused source code may mean.
Luana Müller, Milene Silveira, Clarisse de Souza .
- Duas comunidades de IHC em Perspectiva: Revelando e Contrapondo Tendências.
Franklin Matheus da Costa Lima, Leonardo Cunha de Miranda, M. Cecília Baranauskas.
- Early Privacy: Approximating Mental Models in the Definition of Privacy Requirements in Systems Design .
Deógenes Junior, Patricia de Souza, Thaires Gonçalves.
- Evaluating the PROMISE framework for Trust in Sharing Economy System .
Geanderson Santos, Raquel Prates.
- Experimentando e Delineando um Vocabulário para um Ambiente Tangível de Apoio à Comunicação Alternativa e Aumentativa .
Eliana Moreira, Maria Cecilia Baranauskas.
- Explorando a Comunicação de Perspectivas Culturais em Sistemas Interativos para Ensino Introdutório de Programação .
Gabriela Oliveira, Raquel Prates, Rafael Sales Medina Ferreira.
- Ferramentas de auxílio a desenvolvedores para criação de aplicativos móveis nativos acessíveis a pessoas com deficiência visual: uma revisão sistemática .
Arthur Floriano Barbosa Andrade de Oliveira, Lucia Filgueiras.
- Go beyond the challenge! Investigating the aspects that attract people to participate in hackathons .
Leandro de Almeida Melo, Fábio Freire, Tiago Leite, Fernando Figueira Filho, Cleidson de Souza.
- Guidelines for developing social networking mobile apps to deaf audience: a proposal based on user experience and technical issues.
Ricardo Schefer, Luciana Zaina . - Human Data-Interaction: concept, building blocks and challenges.
Mateus Rambo Strey, Roberto Pereira, Luciana Salgado.
- Improvised video as a medium for learning and designing interactions.
Frederick van Amstel, Rodrigo Freese Gonzatto, Glaucio Moro.
- Método de Inspeção Semiótica Intermediado MISI.
Erica Oliveira, Raquel Prates.
- Métodos e Ferramentas de Avaliação utilizados em Interfaces de Usuário Tangíveis: Resultados de uma Revisão Sistemática de Literatura.
Vinicius Costa, NataliaDarley, Priscila Vasconcellos, Tatiana Tavares.
- O Tempo Está Fora dos Eixos: Um Estudo da Influência da (Falta de) Sincronia de Legendas na Qualidade de Experiência dos Usuários.
Rodrigo Laiola Guimarães, Jessica Oliveira Brito, Celso Alberto Saibel Santos.
- Observed Appropriation of IoT Technology: A Semiotic Account.
Bruno Chagas, David Redmiles, Clarisse de Souza.
- Privacidade: qual o cenário de pesquisas no IHC Brasil?
Carolina Sacramento, Eliane Capra, Simone Bacellar Leal Ferreira, Bruno Torres, Edenildo Silva, Ana Cristina Bicharra Garcia.
- Redes de Colaboração Científicas da Comunidade do IHC.
Felipe Ciacia de Mendonça, Isabela Gasparini, Rebeca Schroeder, Milene Silveira, Simone Barbosa.
- Revisiting Interactive Art from an Interaction Design Perspective: A Literature-informed Study .
Emanuel Felipe Duarte, M. Cecília Baranauskas.
- Técnica de Inspeção de Privacidade para Redes Sociais Online.
Andrey Rodrigues, Natasha Valentim, Eduardo Feitosa.
- Towards a Methodology to Support Augmentative and Alternative Communication by means of Personalized Gestural Interaction.
Rúbia Ascari, Roberto Pereira, Luciano Silva.
- Um estudo de usabilidade em modelos de interface: como a usabilidade é percebida e propagada.
Randerson Queiroz, Anna Beatriz Marques, Adriana Lopes Damian, Edson Oliveira, Tayana Conte.
- Um Método Participativo para Análise Multidimensional e Proposta de Melhorias em Sistemas Colaborativos.
Bernardo Lima, Leonelo Almeida.
- Usabilidade e agilidade combinam? Investigando a adoção da modelagem de usabilidade em um projeto ágil de software na indústria.
Anna Beatriz Marques, Rodrigo Figueiredo, Warlem Amorim, Jacilane Rabelo, Simone Barbosa, Tayana Conte.
- Usability Considerations For Coercion-Resistant Election Systems.
André Silva Neto, Matheus Leite, Roberto Samarone Araujo, Marcelle Mota, Nelson Neto, Jacques Traore.